quarta-feira, 25 de abril de 2012

ACESSIBILIDADE!

                                                                   ACESSIBILIDADE!                              


O arquiteto tem o papel fundamental na divulgação e implantação da acessibilidade, pois é a partir do desenvolvimento do nosso projeto que podemos disseminar a acessibilidade e assim contribuir para a inclusão social, o direito de eliminação de barreiras arquitetônicas, de disponibilidade de comunicação, de acesso físico, de equipamentos e programas adequados, de conteúdo e apresentação da informação em formatos alternativos.

As Universidades em seu papel de formação profissional e extensão para a sociedade, tem mais que obrigação de fazer disto uma lei dentro de seus campi. Atualmente, todos os projetos da Universidade Federal de Alagoas são desenvolvidos considerando todos os aspectos da acessibilidade na totalidade de sua  abrangência.


Por isso, ARQUITETO, lembre-se que seu papel é fundamental


Video retirado de : Canal de vídeos da Total Acessibilidade

sexta-feira, 9 de março de 2012

Arquitetura SINFRA UFAL: 5 lições de Copenhague para São Paulo


 Arquitetura SINFRA UFAL: 5 lições de Copenhague para São Paulo




Olá Pessoal!

Hoje vamos falar sobre a cidade de Copenhague através deste vídeo gravado com Jeff Risom, urbanista do escritório de planejamento dinamarquês Gehl Architects, com lições que as cidades brasileiras podem aprender com a trajetória de Copenhague.

 Quem conhece a cidade de Copenhague vai concordar que realmente as coisas funcionam de acordo com o que ele explica no video! 

Quem ainda não conhece, fica a dica para programar uma visita e então poder andar de bicicleta por toda a cidade, conhecer os estacionamentos emaranhados de bicicletas, os metrôs sem motoristas, a facilidade da acessibilidade, os grandes parques com os grandes lagos e enorme áreas gramadas, convidando à todos para um lanche curtindo o frio!


5 lições de Copenhague para São Paulo




 Esse vídeo pertence ao projeto Cidades para Pessoas, para saber mais acesse cidadesparapessoas.com.br ou visite a página do escritório de Arquitetura: http://www.gehlarchitects.com/!

Até mais!